Diante de todas essas notícias que cercam o nosso dia a dia, casos como estupro, desrespeito à figura feminina, feminicídio etc... Não tem como não falar sobre esse assunto, é impossível ficar calada sobre tais barbaridades que em pleno século XXI ainda atormentam diariamente a sociedade.
Hoje logo cedo, quando estava assistindo o jornal, fui "bombardeada" com um caso extremamente triste de uma jovem de apenas 16 anos que teria sido estuprada coletivamente por 30 homens, que mundo é esse ? Aonde está a nossa segurança ? Certamente isso me comoveu bastante. É fácil imaginar situações como esta em outras pessoas, em outras famílias, mas e se fosse com a sua filha ? com sua mãe ? sua irmã ? Com certeza, muitos diriam " Isso nunca vai acontecer ", " Não quero nem pensar nessa hipótese ".
Seria até ingenuidade de nossa parte acreditar que o estupro é a única forma de constrangimento, crime ou até mesmo de desrespeito em si contra a mulher, é preciso que tenhamos informações sólidas e claras para que possamos ter a capacidade de reconhecer e identificar uma possível agressão. Um simples gesto, comportamento, até um olhar, podem sim caracterizar um abuso ! Abuso esse que nem sempre é identificado imediatamente, oque pode provocar um intenso aviltamento sobre a vítima.
É muita gente careta, antiga demais para pensar que mulher é responsável pelo acometido, eu fico indignada com pessoas assim. Às vezes nem as pessoas caretas pensam assim, é na verdade, o fruto da germinação do machismo massacrador e repugnante que continua viva em mentes tão fracas e sem autonomia de pensamento libertador e esclarecedor !
MULHERES EMPONDEREM-SE, DENUNCIE.
Comentários
Postar um comentário