Pular para o conteúdo principal

E(LEI)ÇÕES DOIS MIL E 16

      Falta menos de um mês para as votações eleitorais, e até agora não tenho encontrado nenhum candidato a nível de excelência para receber meu voto. Pesquiso, vejo, revejo e... Nada! Assistir as  propagandas eleitorais é uma aberração, chego a ter vergonha alheia, mas faço questão de assistir e analisar a todos que ali estão. Ontem compareci ao cartório eleitoral para o treinamento dos mesários e recebi as devidas instruções técnicas para exercer uma boa e cordial votação na seção na qual sou voluntária. Sempre me interessei por essas questões de cunho político, desde a realização das eleições até os últimos dias de mandato, acho brilhante, porém sempre fica uma insatisfação,um desagrado quanto as mazelas sociais "deixadas" ou não reparadas pelo responsável por solucionar tais absurdos, que infelizmente assombram a sociedade.

        Todas essas mazelas sociais são o resultado de um grande e intenso processo de acumulação de anos e anos impostas e "aceita" pela grande maioria da população que não pesquisa, não busca informações referentes a seus candidatos, são pessoas vítimas do chamado voto de cabresto, e a terrível política do pão e circo que parece não desaparecer dos nossos solos. É quase um círculo vicioso de tamanha agressividade a população, oque acarreta em diversos meios da saúde, educação, segurança pública, infraestrutura habitacional entre outros.

         O voto obrigatório é um absurdo, pois tendo em vista o despreparo das pessoas frente ao voto  é quase um suicídio permitir que pessoas sem instrução tenham em mãos o poder de votar, suicídio esse que se manifesta em assassinatos de pessoas vítimas de assaltos, roubos em ruas, comércios e até em suas próprias residencias. A vulnerabilidade e desconhecimento no ato da votação ocasiona em tudo isso, as população necessita ter um bom planejamento, e conhecimento pois irá eleger um candidato que será seu representante portanto seria coerente o voto não obrigatório, somente pessoas que realmente quisessem votar, não tirando assim a democracia. Visto que o Brasil é um país dito democrático.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varuçoba - junção de pratos

           Todo bom paraense ama comida típica de sua cidade, porque não uma varuçoba ? Hoje vou explicar o que é isso, e porque tá fazendo tanto sucesso entre nós paraenses !              A varuçoba nada mais é que uma combinação de comidas num mesmo prato, o vatapá, caruru e maniçoba juntinhos ! Ai que delícia rsrs, olha só isso :   Varuçoba                 Na cidade de Belém é rodeado de cozinheiras a céu aberto, as famosas barracas de comida típica, que chamo carinhosamente de "street fast food" e os clientes sempre pediam um pouco de cada - vatapá, caruru e maniçoba-  no mesmo prato. Os pedidos eram tantos que foi criado, quase que instataneamente o famoso prato da Varuçoba.                  E muitas pessoas criaram a preferência por esse prato, e você vai ficar de fora ? Vem logo comer a varuçoba!  Hahah...

O que te faz querer viver ?

É complicado quando chegamos a um certo ponto da vida, e não sabemos onde buscar força para viver. Conheço pessoas que passaram longos anos sem saber o verdadeiro motivo de sua existência, eu mesma tenho dias ruins, dias cinzas, aqueles dias em que dá vontade de sumir e em alguns casos extremos até de morrer... Sim, morrer mesmo. É a tal da depressão, mas chego a pensar, será que ela é mais forte que tudo ? Será mais forte que a própria vida ? Será mais forte que eu ? Será ?  Nunca saberemos de tudo, até chegar um dia em que a própria vida te "empurra e mostra" o verdadeiro significado por qual tem passado dias assim. É preciso acreditar em coisas boas, Deus em sua bondade nunca nos deixou, faça oque te impulsiona pra cima. FAÇA OQUE TE DÁ PRAZER, não vale a pena arriscar em coisas que não te acrescentam, isso vale em tudo (tudo mesmo), vida acadêmica, amorosa, financeira, enfim. É preciso estar disposto a agarrar oque te faz bem, just it ! Infelizmente ou felizmente d...

Eloi Iglesias

         O artista de hoje é um cara extremamente completo no que tange sua profissionalidade, ele é Eloi Iglesias, adorado e respeitado no mundo musical paraense. Teve uma de suas músicas mais tocadas na rádios do estado, " Pecados de Adão " nos rendeu grandes lembranças de um tempo maravilhoso vivido.           Todo bom paraense com certeza já ouviu tocar, e se emocionou. Eloi é esse misto de alegria que contagia quem o rodeia, seu show é uma diversão, alegria e esplendor. Suas fantasias e adereços nos arremata aos tempos de carnaval, tempo de FESTA.            Eloi Iglesias fez parte da militância contra a ditadura militar(1965-1985), onde foi um dos pioneiros na criação da festa da chiquita, festa essa, realizada no período pós Cirio de Nazaré. Ele também  faz parte da LGBT e expõe da forma mais linda sua eterna paixão pela arte, música e performance.