Pular para o conteúdo principal

Top 10 : Livros que recomendo.

       Aos leitores assíduos como eu, não se desesperem, não pretendo fazer spoiler dos livros citados abaixo, apenas gostaria de mostrar um pouco do que já andei lendo durante as horas vagas. São livros que tenho grande carinho, e por isso, afirmo com total convicção que todos são excelentes ! A leitura disponibiliza uma grande carga de pluralidade cultural e te leva a lugares até então desconhecidos. Vale a pena ler :)


  1. Holocausto Brasileiro   Escrito pela jornalista Daniela Arbex, é um livro marcado pela agressividade na qual os pacientes eram tratados, onde se assemelha ao Holocausto durante os anos do governo nazista de Adolf Hitler.

  2. O mundo é um daqueles livros em que você deseja que nunca termine, escrito pelo Juan José Millás, ganhador do prêmio planeta pelo maravilhoso livro ! É envolvente, simples, e cheio de ternura, sensibilidade. Confesso que no inicio não dei seriedade para o livro, mas conforme fui lendo pude perceber o quanto rico e extraordinário ele é. Vale ler.
  3. Feliz Ano Velho fala sobre a juventude, os amores, a vida de um jovem rapaz, as vivências de um período marcado pela repressão militar. Escrito pelo Marcelo Rubens Paiva, um livro autobiográfico cheio de sensibilidade através do olhar dele.
  4. O menor que se fez maior, tive o prazer de conhecer e assistir de pertinho a palestra do escritor deste livro, o Carlos Roberto dos Santos, ele visitou meu colégio, no tempo eu estava no ensino fundamental quando ele nos deu a maravilhosa visita, a criançada (assim como eu) ficamos eufóricos e a maioria ganhou seu livro, e eu claro, não fiquei de fora. Esse livro conta a experiência de um menino que teve diversas dificuldades na vida, cresceu em local hostil porém com determinação alcançou voos altos. Lindo livro, linda história !
  5. Memórias de um gigolô escrito pelo Marcos Rey, conta a vida de um menino que ganhou a vida em um bordel, onde cresceu e descobriu o "mundo" naquele local. Já foi novela da Globo, e peça teatral onde conquistou grande público.
  6. Crianças na escuridão o título do livro já diz tudo, a triste realidade das crianças desamparadas onde lutam pela vida selvagem nas ruas, escrito pelo  Júlio Emílio Braz, conta a fragilidade das crianças na escuridão.
  7. Pureza a sensibilidade é o segundo nome deste livro, José Lins do Rego, conta sobre a vida de um rapaz que viu sua família morrendo aos poucos, mostra a descoberta da paixão, a necessidade do amadurecimento, vida adulta. Ideal para quem gosta de romances suaves.
  8. O duque e eu é o primeiro livro do best seller "Os Bridgertons" de autoria da Julia Queen, é um livro desenhado e marcado pela sociedade no inicio do século 19, a compostura, o nome da família, a questão do status social deveriam ser levados muitíssimos a sério no período.
  9. Zélia, uma paixão Fernando Sabino, ao falar sobre Zélia, contou detalhes da vida desta mulher, desde os períodos juvenis até sua idade adulta, uma moça nada convencional para a época. Zélia tinha personalidade forte, mulher sem poucas ousadias, e acima de tudo. Brilhante.
  10. A Ladeira da Saudade aquele escritor que parece estar conversando com você, sim o maravilhoso Ganymédes José tinha esta peculiaridade, conhecia tanto a alma juvenil que parecia ter só 15 anos, A ladeira da saudade é um livro bastante expressivo, conta sobre o amor entre dois jovens, amor tão poético que me deleitei em jubilo por tanto amor envolvido entre os personagens. Algo mágico.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varuçoba - junção de pratos

           Todo bom paraense ama comida típica de sua cidade, porque não uma varuçoba ? Hoje vou explicar o que é isso, e porque tá fazendo tanto sucesso entre nós paraenses !              A varuçoba nada mais é que uma combinação de comidas num mesmo prato, o vatapá, caruru e maniçoba juntinhos ! Ai que delícia rsrs, olha só isso :   Varuçoba                 Na cidade de Belém é rodeado de cozinheiras a céu aberto, as famosas barracas de comida típica, que chamo carinhosamente de "street fast food" e os clientes sempre pediam um pouco de cada - vatapá, caruru e maniçoba-  no mesmo prato. Os pedidos eram tantos que foi criado, quase que instataneamente o famoso prato da Varuçoba.                  E muitas pessoas criaram a preferência por esse prato, e você vai ficar de fora ? Vem logo comer a varuçoba!  Hahah...

O que te faz querer viver ?

É complicado quando chegamos a um certo ponto da vida, e não sabemos onde buscar força para viver. Conheço pessoas que passaram longos anos sem saber o verdadeiro motivo de sua existência, eu mesma tenho dias ruins, dias cinzas, aqueles dias em que dá vontade de sumir e em alguns casos extremos até de morrer... Sim, morrer mesmo. É a tal da depressão, mas chego a pensar, será que ela é mais forte que tudo ? Será mais forte que a própria vida ? Será mais forte que eu ? Será ?  Nunca saberemos de tudo, até chegar um dia em que a própria vida te "empurra e mostra" o verdadeiro significado por qual tem passado dias assim. É preciso acreditar em coisas boas, Deus em sua bondade nunca nos deixou, faça oque te impulsiona pra cima. FAÇA OQUE TE DÁ PRAZER, não vale a pena arriscar em coisas que não te acrescentam, isso vale em tudo (tudo mesmo), vida acadêmica, amorosa, financeira, enfim. É preciso estar disposto a agarrar oque te faz bem, just it ! Infelizmente ou felizmente d...

Eloi Iglesias

         O artista de hoje é um cara extremamente completo no que tange sua profissionalidade, ele é Eloi Iglesias, adorado e respeitado no mundo musical paraense. Teve uma de suas músicas mais tocadas na rádios do estado, " Pecados de Adão " nos rendeu grandes lembranças de um tempo maravilhoso vivido.           Todo bom paraense com certeza já ouviu tocar, e se emocionou. Eloi é esse misto de alegria que contagia quem o rodeia, seu show é uma diversão, alegria e esplendor. Suas fantasias e adereços nos arremata aos tempos de carnaval, tempo de FESTA.            Eloi Iglesias fez parte da militância contra a ditadura militar(1965-1985), onde foi um dos pioneiros na criação da festa da chiquita, festa essa, realizada no período pós Cirio de Nazaré. Ele também  faz parte da LGBT e expõe da forma mais linda sua eterna paixão pela arte, música e performance.