Pular para o conteúdo principal

Blog, pra quê ?

       É impressionante como algumas pessoas  se autodepreciam de forma tão fácil, se permitam a sair de um mundo que poderia lhe cair tão bem. Quando criei este blog não foi para receber muitas visualizações ou dezenas de comentários, criei com o intuito de me libertar, me libertar da zona do laconismo na qual me submeti por tanto tempo. Fui uma criança extremamente extrovertida, muito graciosa, porém aos 15 anos de idade sofri um ataque na qual me modifiquei drasticamente, e ano passado encontrei no blog a minha possível "recuperação" da qual posso me soltar, falar, xingar, sobre assuntos da qual tenho vontade. E isso foi maravilhoso para alguém como eu.
       Nunca divulguei meu blog, nem mesmo aos meus familiares, ou amigos próximos, eu escrevo aqui porque realmente gosto, sem ter a pretensão de receber qualquer tipo de atenção de outros, não me considero escritora ou algo do tipo até porque seria muito esdrúxulo da minha parte fazer tal afirmação levando em consideração tanta gente boa nesse universo literário. Considero este blog a minha verdadeira terapia de vida, então antes de qualquer coisa, não saiam falando asneiras antes mesmo de ter conhecimento.
       Acho válida todo e qualquer produto literário, se querem ser verdadeiramente felizes e conhecer o mundo de todas as formas possíveis é importante deixar o etnocentrismo literário de lado e entrar de cabeça nesse mundão ! Tive uma professora que dizia " Ler é se perder no outro" sempre achei essa frase digníssima, então vamos nos perder entre si ? Por ultimo, sintam - se a vontade, fiquem certos de que todos serão e são bem vindos ao "meu mundinho solitário".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varuçoba - junção de pratos

           Todo bom paraense ama comida típica de sua cidade, porque não uma varuçoba ? Hoje vou explicar o que é isso, e porque tá fazendo tanto sucesso entre nós paraenses !              A varuçoba nada mais é que uma combinação de comidas num mesmo prato, o vatapá, caruru e maniçoba juntinhos ! Ai que delícia rsrs, olha só isso :   Varuçoba                 Na cidade de Belém é rodeado de cozinheiras a céu aberto, as famosas barracas de comida típica, que chamo carinhosamente de "street fast food" e os clientes sempre pediam um pouco de cada - vatapá, caruru e maniçoba-  no mesmo prato. Os pedidos eram tantos que foi criado, quase que instataneamente o famoso prato da Varuçoba.                  E muitas pessoas criaram a preferência por esse prato, e você vai ficar de fora ? Vem logo comer a varuçoba!  Hahah...

O que te faz querer viver ?

É complicado quando chegamos a um certo ponto da vida, e não sabemos onde buscar força para viver. Conheço pessoas que passaram longos anos sem saber o verdadeiro motivo de sua existência, eu mesma tenho dias ruins, dias cinzas, aqueles dias em que dá vontade de sumir e em alguns casos extremos até de morrer... Sim, morrer mesmo. É a tal da depressão, mas chego a pensar, será que ela é mais forte que tudo ? Será mais forte que a própria vida ? Será mais forte que eu ? Será ?  Nunca saberemos de tudo, até chegar um dia em que a própria vida te "empurra e mostra" o verdadeiro significado por qual tem passado dias assim. É preciso acreditar em coisas boas, Deus em sua bondade nunca nos deixou, faça oque te impulsiona pra cima. FAÇA OQUE TE DÁ PRAZER, não vale a pena arriscar em coisas que não te acrescentam, isso vale em tudo (tudo mesmo), vida acadêmica, amorosa, financeira, enfim. É preciso estar disposto a agarrar oque te faz bem, just it ! Infelizmente ou felizmente d...

Eloi Iglesias

         O artista de hoje é um cara extremamente completo no que tange sua profissionalidade, ele é Eloi Iglesias, adorado e respeitado no mundo musical paraense. Teve uma de suas músicas mais tocadas na rádios do estado, " Pecados de Adão " nos rendeu grandes lembranças de um tempo maravilhoso vivido.           Todo bom paraense com certeza já ouviu tocar, e se emocionou. Eloi é esse misto de alegria que contagia quem o rodeia, seu show é uma diversão, alegria e esplendor. Suas fantasias e adereços nos arremata aos tempos de carnaval, tempo de FESTA.            Eloi Iglesias fez parte da militância contra a ditadura militar(1965-1985), onde foi um dos pioneiros na criação da festa da chiquita, festa essa, realizada no período pós Cirio de Nazaré. Ele também  faz parte da LGBT e expõe da forma mais linda sua eterna paixão pela arte, música e performance.