Hoje ao acordar fiquei pensando sobre os motivos nos quais me levam a fazer as coisas de forma equivocada, só do fato de ter a percepção de que ajo em certos momentos equivocadamente isso já me dá um alívio. Alívio por saber que nem sempre tenho as atitudes e comportamentos corretos, na qual toda garota poderia ter e ser, e que isso já me auxiliar na mudança de certos padrões pré estabelecidos por mim. Mudança essa, que me impulsionará na eterna busca da perfeição, o que nem sempre encontraremos, mas estarei disposta a procurar, buscar e persistir !
Há exatamente um mês atrás estava em um shopping aqui da cidade, e recebi uma ligação de um proprietário de um petshop, na qual fui e participei de uma entrevista de emprego, parecia fantástico para alguém em busca de um dinheiro extra e que se encontrava em condições desfavoráveis feito eu. Na ligação, ele muito objetivo informou sobre a contratação e que dentre outros candidatos eu fui a escolhida, no mesmo momento agradeci, e pensei o quanto seria bom, desliguei o celular e fui tomada por uma emoção triunfante da conquista do 1° emprego de carteira assinada, orei a Deus e pedi que me abençoasse e que se fosse de Sua vontade daria tudo certo.
No dia seguinte lá estava eu, peguei o ônibus lotado as 6h30min período de bastante movimentação na Br 316, muitos carros, ônibus, motos e pessoas circulando a todo momento indo trabalhar, estudar, enfim um verdadeiro caos matinal. Mas em mim só estava a alegria, alegria por saber que estava indo trabalhar e que apesar de não ser efetivada por meio de concurso público eu sabia que com o dinheiro que ganhasse me possibilitaria estudar com mais propriedade e estaria mais próxima da verdadeira paixão c a r g o p u b l i c o, ao chegar no destino fui logo fazendo os trabalhos atribuídos a minha função. Atendende de Petshop. Treinamento ? Oi ? O que é isso ? Sem saber absolutamente nada sobre a atividade, fui fazendo o que me era imposto. Além do atendimento era necessário fazer a limpeza da recepção, passava pano úmido nas prateleiras brancas, varria 3x o chão, caso houvesse muito movimento de clientes esse numero crescia pois eram muitos pelos de cachorros e gatos, depois passava pano úmido no chão. Havia 1 hora de almoço e descanso praticamente zero.
Recebia reclamações de diversos tipos via telefone e pessoalmente dos clientes insatisfeitos dos serviços realizados pela equipe do petshop, devia permanecer imparcial e prestativa na busca pela solução o que na maioria era bastante desagradável. O médico veterinário, proprietário do estabelecimento tinha envolvimento com o grupo hinode, nada contra as reuniões do grupo, até gosto de ver as ascensões de pessoas e cre$cimento evolutivo, mas ignorar os clientes e não atender a todos por motivos de reuniões para vender cosméticos enquanto os animais estão desamparados ? Não, não acho que isso seja comportamento de um profissional sério. Na vida, você tem muitas escolhas mas batalhe e se aperfeiçoe apenas em um caminho e seja prospero nisso, fazer duas coisas ao mesmo tempo, certamente você deixara algum a desejar.
O local de trabalho era cercado por câmeras que captam o áudio por todos os lados, uma vez estava dormindo em casa e acordei acreditando que estava sendo filmada e que estava no trabalho. Acreditem ou não, eu estava ficam paranoica com essas câmeras, em muitos momentos deixei de ir ao banheiro por achar que pudesse de alguma forma ser filmada no "momento intimo". Eu ia trabalhar exausta, segunda a sábado, folga somente aos domingos e eram utilizados para lavar minhas roupas e limpar meu quarto, não assistia mais aos jornais, não tinha animo para fazer busca por novos editais de concursos. Minha vida se resumia em trabalhar e comer. Totalmente diferente daquilo que pensei que fosse. Deus em sua grande sabedoria me permitiu "conhecer" a real vida de uma pessoa que necessita trabalhar e abdicar de seus estudos, trabalhar na iniciativa privada é realmente um dos episódios mais pesados e inesquecíveis que passou pela minha vida.
O boom da coisa aconteceu numa quinta feira a tarde, fomos mandados a lavar o local de trabalho, e acreditem todos os funcionários estavam descalços, luva ? bota ? oi ? nada disso ! Achei estranho mais como sou novata não poderia ficar fazendo questionamentos e fui, acabei sofrendo uma entorse no tornozelo, nada grave apenas inflamou e ficou inchado o pé. No momento não senti nada mais no dia seguinte fui acometida por uma dor ao pisar, mesmo assim fui trabalhar na sexta e sábado, que loucura minha não acham ? No domingo ao acordar tomei um susto ! Meu pé esquerdo estava inchado, uma verdadeira bola, e agora o que fazer ? Vou amanhã trabalhar, ou fico de repouso em casa ? Minha mãe e meu pai ficaram falando sobre mim e me veio uma dor tão grande no meu peito, comecei a chorar.. e enviei uma mensagem via WhatsApp para o chefe, dono do petshop informando sobre tudo.
Não fui na segunda trabalhar, estava impossibilitada de colocar o pé no chão, mas resolvi ir na terça feira e enviei outra mensagem para o médico veterinário, dessa vez sem resposta alguma. Me ignorou. Deus foi tão maravilhoso que ao chegar na terça, acreditem ou não, já havia outra pessoa no meu lugar trabalhando e que estava em momento de experiência. Fiquei pasma ! Foi um alívio mais ao mesmo tempo um desapontamento, como foram capaz disso ? Nem ligaram para saber sobre mim, e já colocaram outra ~ pérolas da iniciativa privada ~ resumindo a historia, os papeis de finalização do contrato já estava todos imprimidos e fui apenas assinar, o cara nem olhou o meu atestado médico, e me informou que caso eu retornasse seria bem vida. "De jeito nenhum, nunca mais volto aqui" a única coisa que deu vontade de falar, e que no fundo me arrependo por não ter dito. Foram 2 semanas e três dias, que bom que acabou, por mais experiências e menos burradas na vida, é errando que se aprende. Deus não permitiu que desse certo, porque ele sabe o melhor para mim. Agradeço e louvo-te.
AMIGOS, NÃO TROQUEM O CERTO PELO DUVIDOSO, O CARGO PÚBLICO TE ESPERA, APENAS TENHA PACIÊNCIA.
Comentários
Postar um comentário