Pular para o conteúdo principal

Assalto da liberdade.

       Dia 19/09/2017 às 8h da manhã, na av. Almirante barroso, no ônibus curucambá ufpa relativamente cheio de passageiros e o trânsito caótico, sol quente, buzinas e tráfego lento...              Tenho em mim a amargura das lembranças daquele dia, foi ontem, mas parece que foi hoje. Tão vívido em mim, que pânico ! No ônibus havia alguns jovens universitários, digo isso pois é facilmente reconhecível saber quem estuda, pois mochilas com livros e alguns ainda estudando ao caminho, olheiras no rosto, expressão cansada, a rotina de estudos exaustivos, enfim.

          Algumas pessoas tem o hábito de visualizar o celular no ônibus, outros simplesmente ficam ouvindo música, conversando pelo app whatsapp, e assim  abrem uma brecha imensa ao temível assalto. Não acho que somos culpados de tais atos, apenas não temos a liberdade de usarmos nossos celulares/smartphones etc, quando necessitamos. É preciso vigiar, é preciso se policiar porque não tá fácil.

           Um dos passageiros, homem moreno magro, com uma aparência suspeita, assaltou na "cara dura" um rapaz que estava lendo/estudando pelo celular. Ele utilizou uma faca de uso caseira para praticar tal ato, não satisfeito tentou roubar uma garota, aproximou a faca  junto ao peito dela porém desistiu e desceu na mesma parada. Não houve ferimentos apenas machucados internos, machucados da alma, aqueles difíceis de sair de forma imediata.

             A perturbação psicológica certamente foi a maior de todas. Mas o que eu quero deixar claro é o seguinte, cadê nossa liberdade ? Por que estamos sujeitos a isso ? Ninguem enxerga isso ? Queremos mudanças, mas apenas temos perguntas sem repostas. Somos roubados por todos os lados, seja por assaltos, pelo arrombo no cofres públicos, me sinto medíocre diante de tamanho desrespeito conosco. Além de nossos materiais e produtos e bens, estão roubando nossa dignidade, nosso valor e nossa liberdade.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varuçoba - junção de pratos

           Todo bom paraense ama comida típica de sua cidade, porque não uma varuçoba ? Hoje vou explicar o que é isso, e porque tá fazendo tanto sucesso entre nós paraenses !              A varuçoba nada mais é que uma combinação de comidas num mesmo prato, o vatapá, caruru e maniçoba juntinhos ! Ai que delícia rsrs, olha só isso :   Varuçoba                 Na cidade de Belém é rodeado de cozinheiras a céu aberto, as famosas barracas de comida típica, que chamo carinhosamente de "street fast food" e os clientes sempre pediam um pouco de cada - vatapá, caruru e maniçoba-  no mesmo prato. Os pedidos eram tantos que foi criado, quase que instataneamente o famoso prato da Varuçoba.                  E muitas pessoas criaram a preferência por esse prato, e você vai ficar de fora ? Vem logo comer a varuçoba!  Hahah...

O que te faz querer viver ?

É complicado quando chegamos a um certo ponto da vida, e não sabemos onde buscar força para viver. Conheço pessoas que passaram longos anos sem saber o verdadeiro motivo de sua existência, eu mesma tenho dias ruins, dias cinzas, aqueles dias em que dá vontade de sumir e em alguns casos extremos até de morrer... Sim, morrer mesmo. É a tal da depressão, mas chego a pensar, será que ela é mais forte que tudo ? Será mais forte que a própria vida ? Será mais forte que eu ? Será ?  Nunca saberemos de tudo, até chegar um dia em que a própria vida te "empurra e mostra" o verdadeiro significado por qual tem passado dias assim. É preciso acreditar em coisas boas, Deus em sua bondade nunca nos deixou, faça oque te impulsiona pra cima. FAÇA OQUE TE DÁ PRAZER, não vale a pena arriscar em coisas que não te acrescentam, isso vale em tudo (tudo mesmo), vida acadêmica, amorosa, financeira, enfim. É preciso estar disposto a agarrar oque te faz bem, just it ! Infelizmente ou felizmente d...

Eloi Iglesias

         O artista de hoje é um cara extremamente completo no que tange sua profissionalidade, ele é Eloi Iglesias, adorado e respeitado no mundo musical paraense. Teve uma de suas músicas mais tocadas na rádios do estado, " Pecados de Adão " nos rendeu grandes lembranças de um tempo maravilhoso vivido.           Todo bom paraense com certeza já ouviu tocar, e se emocionou. Eloi é esse misto de alegria que contagia quem o rodeia, seu show é uma diversão, alegria e esplendor. Suas fantasias e adereços nos arremata aos tempos de carnaval, tempo de FESTA.            Eloi Iglesias fez parte da militância contra a ditadura militar(1965-1985), onde foi um dos pioneiros na criação da festa da chiquita, festa essa, realizada no período pós Cirio de Nazaré. Ele também  faz parte da LGBT e expõe da forma mais linda sua eterna paixão pela arte, música e performance.