Em 2017 comecei a acompanhar a série mais famosa de drama médico, sim o GREYS ANATOMY . Acabei me viciando e fui envolvida pelos lindos e incompreensíveis termos técnicos médicos utilizados entre uma doença ou outra durante as cenas reproduzidas, não vou negar que no começo achei uma tremenda bobagem e chatice mas depois fui me habituando e acredite, acabei tomando gosto pela coisa. A correria entre uma urgência e emergência, a anamnese de cada paciente recém chegado ao hospital, a necessidade da humanização frente aos cuidados com o próximo, certamente me tocaram em cheio!
Com o passar dos meses não pensava em outra coisa a não ser estudar para trabalhar em um hospital, unidade básica ou até mesmo numa unidade de pronto atendimento - era isso que eu queria, finalmente me encontrei. Mas pensei, devo começar devagar ? O técnico seria a formação mais rápida e talvez me possibilitasse um conhecimento razoável em atendimentos aos pacientes debilitados. Foi a partir daí que resolvi visitar os cursos profissionalizantes que promovessem o curso técnico em enfermagem, confesso que cheguei meio tímida, entrei com a turma já encaminhada ou seja teria que correr um pouquinho para acompanhar a turma e assim conquistar uma nota satisfatória.
Lembro como se fosse hoje, o primeiro dia de aula foi uma prova de concurso de bolsas. E eu fui fazer, com a maior cara de pau que alguém possa ter. Sem nunca ter tido aula de anatomia, NHB, biossegurança, processo de enfermagem etc... E sim, não ganhei bolsa alguma pois a nota foi lá para baixo! Mas estava aliviada por ter a oportunidade de estudar sobre aquela paixão que depertava cada vez mais dentro do peito.
Hoje me encontro no segundo semestre do curso, onde a turma realiza de forma bastante frequente ações sociais voltadas a comunidade externa, com realizações de práticas de aferição de PA, aferição de taxa de glicemia e palestras voltadas as doenças que podem acometer em casos de pressão alta e diabetes. Hoje percebo que não sei quase nada e provavelmente não saberei muito ao me formar, mas de uma coisa eu tenho certeza não irei parar por aqui pois tem muito mais para fazer e realizar.
Comentários
Postar um comentário