Pular para o conteúdo principal

Enfermagem por curiosidade

Em 2017 comecei a acompanhar a série mais famosa de drama médico, sim o GREYS ANATOMY . Acabei me viciando e fui envolvida pelos lindos e incompreensíveis termos técnicos médicos utilizados entre uma doença ou outra durante as cenas reproduzidas, não vou negar que no começo achei uma tremenda bobagem e chatice mas depois fui me habituando e acredite, acabei tomando gosto pela coisa.  A correria entre uma urgência e emergência, a anamnese de cada paciente recém chegado ao hospital, a necessidade da humanização frente aos cuidados com o próximo, certamente me tocaram em cheio! 
Com o passar dos meses não pensava em outra coisa a não ser estudar para trabalhar em um hospital, unidade básica ou até mesmo numa unidade de pronto atendimento - era isso que eu queria, finalmente me encontrei. Mas pensei, devo começar devagar ? O técnico seria a formação mais rápida e talvez me possibilitasse um conhecimento razoável em atendimentos aos pacientes debilitados. Foi a partir daí que resolvi visitar os cursos profissionalizantes  que promovessem o curso técnico em enfermagem, confesso que cheguei meio tímida, entrei com a turma já encaminhada ou seja teria que correr um pouquinho para acompanhar a turma e assim conquistar uma nota satisfatória. 
Lembro como se fosse hoje, o primeiro dia de aula foi uma prova de concurso de bolsas. E eu fui fazer, com a maior cara de pau que alguém possa ter. Sem nunca ter tido aula de anatomia, NHB, biossegurança, processo de enfermagem etc... E sim, não ganhei bolsa alguma pois a nota foi lá para baixo! Mas estava aliviada por ter a oportunidade de estudar sobre aquela paixão que depertava cada vez mais dentro do peito. 
Hoje me encontro no segundo semestre do curso, onde a turma realiza de forma bastante frequente ações sociais voltadas a comunidade externa, com realizações de práticas de aferição de PA, aferição de taxa de glicemia e palestras voltadas as doenças que podem acometer em casos de pressão alta e diabetes. Hoje percebo que não sei quase nada e provavelmente não saberei muito ao me formar, mas de uma coisa eu tenho certeza não irei parar por aqui pois tem muito mais para fazer e realizar. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varuçoba - junção de pratos

           Todo bom paraense ama comida típica de sua cidade, porque não uma varuçoba ? Hoje vou explicar o que é isso, e porque tá fazendo tanto sucesso entre nós paraenses !              A varuçoba nada mais é que uma combinação de comidas num mesmo prato, o vatapá, caruru e maniçoba juntinhos ! Ai que delícia rsrs, olha só isso :   Varuçoba                 Na cidade de Belém é rodeado de cozinheiras a céu aberto, as famosas barracas de comida típica, que chamo carinhosamente de "street fast food" e os clientes sempre pediam um pouco de cada - vatapá, caruru e maniçoba-  no mesmo prato. Os pedidos eram tantos que foi criado, quase que instataneamente o famoso prato da Varuçoba.                  E muitas pessoas criaram a preferência por esse prato, e você vai ficar de fora ? Vem logo comer a varuçoba!  Hahah...

O que te faz querer viver ?

É complicado quando chegamos a um certo ponto da vida, e não sabemos onde buscar força para viver. Conheço pessoas que passaram longos anos sem saber o verdadeiro motivo de sua existência, eu mesma tenho dias ruins, dias cinzas, aqueles dias em que dá vontade de sumir e em alguns casos extremos até de morrer... Sim, morrer mesmo. É a tal da depressão, mas chego a pensar, será que ela é mais forte que tudo ? Será mais forte que a própria vida ? Será mais forte que eu ? Será ?  Nunca saberemos de tudo, até chegar um dia em que a própria vida te "empurra e mostra" o verdadeiro significado por qual tem passado dias assim. É preciso acreditar em coisas boas, Deus em sua bondade nunca nos deixou, faça oque te impulsiona pra cima. FAÇA OQUE TE DÁ PRAZER, não vale a pena arriscar em coisas que não te acrescentam, isso vale em tudo (tudo mesmo), vida acadêmica, amorosa, financeira, enfim. É preciso estar disposto a agarrar oque te faz bem, just it ! Infelizmente ou felizmente d...

Eloi Iglesias

         O artista de hoje é um cara extremamente completo no que tange sua profissionalidade, ele é Eloi Iglesias, adorado e respeitado no mundo musical paraense. Teve uma de suas músicas mais tocadas na rádios do estado, " Pecados de Adão " nos rendeu grandes lembranças de um tempo maravilhoso vivido.           Todo bom paraense com certeza já ouviu tocar, e se emocionou. Eloi é esse misto de alegria que contagia quem o rodeia, seu show é uma diversão, alegria e esplendor. Suas fantasias e adereços nos arremata aos tempos de carnaval, tempo de FESTA.            Eloi Iglesias fez parte da militância contra a ditadura militar(1965-1985), onde foi um dos pioneiros na criação da festa da chiquita, festa essa, realizada no período pós Cirio de Nazaré. Ele também  faz parte da LGBT e expõe da forma mais linda sua eterna paixão pela arte, música e performance.