Pular para o conteúdo principal

Ciclo da vida

Nascimento, crescimento, envelhecimento e bum.. parece que já somos predestinados e encaminhados ao que nos espera. Mas por quê o medo disso ? As pessoas têm conhecimento sobre essas etapas mas na maioria das vezes não aceitam, vivem como se não houvesse o amanhã.

Não se cuidam, não pensam na trajetória que devem percorrer e isso às vezes é angustiante. Por que vivemos de forma tão viciosa, repetindo os  mesmos erros dos outros? É engraçado pois ao longo dos meus 23 anos percebo que mesmo sendo tão jovem me pego pensando nessas coisas. Deveria viver de forma tranquila, sem receios, sem nada que me impede de viver de forma "adoidado".

Eu nunca fui igual aos outros, talvez um pouco fora da caixa mas sou assim. Sinto que vivi quase tudo que precisava, talvez me resta mais alguns 20 ou 30 anos de vida e se por ventura viver mais, que seja para obter mais sabedoria, paciência e equilíbrio no viver. Respeito com o próximo e principalmente comigo mesma de forma a saber meus limites e entender minhas limitações.

A morte é apenas um processo na qual todos iremos passar, alguns de forma triste e dolorosa mas em outros é tranquila e pacífica. Cabe a nós respeitarmos e entender o real motivo e razão da vida, o segredo está nas entrelinhas. Apenas busque e siga. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varuçoba - junção de pratos

           Todo bom paraense ama comida típica de sua cidade, porque não uma varuçoba ? Hoje vou explicar o que é isso, e porque tá fazendo tanto sucesso entre nós paraenses !              A varuçoba nada mais é que uma combinação de comidas num mesmo prato, o vatapá, caruru e maniçoba juntinhos ! Ai que delícia rsrs, olha só isso :   Varuçoba                 Na cidade de Belém é rodeado de cozinheiras a céu aberto, as famosas barracas de comida típica, que chamo carinhosamente de "street fast food" e os clientes sempre pediam um pouco de cada - vatapá, caruru e maniçoba-  no mesmo prato. Os pedidos eram tantos que foi criado, quase que instataneamente o famoso prato da Varuçoba.                  E muitas pessoas criaram a preferência por esse prato, e você vai ficar de fora ? Vem logo comer a varuçoba!  Hahah...

O que te faz querer viver ?

É complicado quando chegamos a um certo ponto da vida, e não sabemos onde buscar força para viver. Conheço pessoas que passaram longos anos sem saber o verdadeiro motivo de sua existência, eu mesma tenho dias ruins, dias cinzas, aqueles dias em que dá vontade de sumir e em alguns casos extremos até de morrer... Sim, morrer mesmo. É a tal da depressão, mas chego a pensar, será que ela é mais forte que tudo ? Será mais forte que a própria vida ? Será mais forte que eu ? Será ?  Nunca saberemos de tudo, até chegar um dia em que a própria vida te "empurra e mostra" o verdadeiro significado por qual tem passado dias assim. É preciso acreditar em coisas boas, Deus em sua bondade nunca nos deixou, faça oque te impulsiona pra cima. FAÇA OQUE TE DÁ PRAZER, não vale a pena arriscar em coisas que não te acrescentam, isso vale em tudo (tudo mesmo), vida acadêmica, amorosa, financeira, enfim. É preciso estar disposto a agarrar oque te faz bem, just it ! Infelizmente ou felizmente d...

Eloi Iglesias

         O artista de hoje é um cara extremamente completo no que tange sua profissionalidade, ele é Eloi Iglesias, adorado e respeitado no mundo musical paraense. Teve uma de suas músicas mais tocadas na rádios do estado, " Pecados de Adão " nos rendeu grandes lembranças de um tempo maravilhoso vivido.           Todo bom paraense com certeza já ouviu tocar, e se emocionou. Eloi é esse misto de alegria que contagia quem o rodeia, seu show é uma diversão, alegria e esplendor. Suas fantasias e adereços nos arremata aos tempos de carnaval, tempo de FESTA.            Eloi Iglesias fez parte da militância contra a ditadura militar(1965-1985), onde foi um dos pioneiros na criação da festa da chiquita, festa essa, realizada no período pós Cirio de Nazaré. Ele também  faz parte da LGBT e expõe da forma mais linda sua eterna paixão pela arte, música e performance.