Ontem, no dia 19/01/24 me batizei nas águas sob imersão na igreja adventista do sétimo dia. Foi numa manhã de sexta-feira, na qual todos os funcionários da escola estavam presentes pois foi também um culto de Santa ceia realizada pela escola na qual faço parte.
Eu estava bastante nervosa e apreensiva, minha cabeça só pensava uma coisa : " O que eles vão pensar de mim ?" , " Como uma funcionária da escola adventista não é adventista até ontem?" , sinceramente sei que não devemos pensar nessas coisas pois tudo é para Ele e por Ele. Cristo é nosso alvo maior, mas é inevitável pensar essas coisas, ainda mais sendo nós pessoas cheias de falhas e erros. Mas encarei de frente e segui o comando, caminhei na direção do altar, utilizando a bata batismal e de pés descalços, me sentindo indefesa e frágil. Ô Deus como somos medíocres perante a Tua presença Senhor!
Com isso, todos os funcionários viraram e fixaram seus olhos surpresos pelo que ocorrera. Uma sensação de vergonha misturado com temor me invadiu e em seguida aplausos vindos em minha direção. O choro foi inevitável. Já sendo uma pessoa bastante sensível que sou, o momento veio a calhar com o ocorrido. Choro e mais choro. O pastor que me batizou muito atencioso e amigável, a vontade que eu realmente queria era de poder guardar ele(a pessoa física) dentro de um potinho e ter para sempre comigo, que ser humano esplêndido!
Não posso esquecer de relatar sobre o espaço físico, haviam flores brancas sob o altar, na verdade eram ramos de flores decorando o altar de adoração e ao lado havia o tanque para a realização do batismo. A água estava gelada e ficava no comprimento acima dos meus joelhos. Foi lindo. Uma sensação que guardarei para sempre na minha memória.
Comentários
Postar um comentário