Pular para o conteúdo principal

Batismo

Ontem, no dia 19/01/24 me batizei nas águas sob imersão na igreja adventista do sétimo dia. Foi numa manhã de sexta-feira, na qual todos os funcionários da escola estavam presentes pois foi também um culto de Santa ceia realizada pela escola na qual faço parte. 
Eu estava bastante nervosa e apreensiva, minha cabeça só pensava uma coisa : " O que eles vão pensar de mim ?" , " Como uma funcionária da escola adventista não é adventista até ontem?" , sinceramente sei que não devemos pensar nessas coisas pois tudo é para Ele e por Ele. Cristo é nosso alvo maior, mas é inevitável pensar essas coisas, ainda mais sendo nós pessoas cheias de falhas e erros. Mas encarei de frente e segui o comando, caminhei na direção do altar, utilizando a bata batismal e de pés descalços, me sentindo indefesa e frágil. Ô Deus como somos medíocres perante a Tua presença Senhor!
Com isso, todos os funcionários viraram e fixaram seus olhos surpresos pelo que ocorrera. Uma sensação de vergonha misturado com temor me invadiu e em seguida aplausos vindos em minha direção. O choro foi inevitável. Já sendo uma pessoa bastante sensível que sou, o momento veio a calhar com o ocorrido. Choro e mais choro. O pastor que me batizou muito atencioso e amigável, a vontade que eu realmente queria era de poder guardar ele(a pessoa física) dentro de um potinho e ter para sempre comigo, que ser humano esplêndido! 
Não posso esquecer de relatar sobre o espaço físico, haviam flores brancas sob o altar, na verdade eram ramos de flores decorando o altar de adoração e ao lado havia o tanque para a realização do batismo. A água estava gelada e ficava no comprimento acima dos meus joelhos. Foi lindo. Uma sensação que guardarei para sempre na minha memória. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varuçoba - junção de pratos

           Todo bom paraense ama comida típica de sua cidade, porque não uma varuçoba ? Hoje vou explicar o que é isso, e porque tá fazendo tanto sucesso entre nós paraenses !              A varuçoba nada mais é que uma combinação de comidas num mesmo prato, o vatapá, caruru e maniçoba juntinhos ! Ai que delícia rsrs, olha só isso :   Varuçoba                 Na cidade de Belém é rodeado de cozinheiras a céu aberto, as famosas barracas de comida típica, que chamo carinhosamente de "street fast food" e os clientes sempre pediam um pouco de cada - vatapá, caruru e maniçoba-  no mesmo prato. Os pedidos eram tantos que foi criado, quase que instataneamente o famoso prato da Varuçoba.                  E muitas pessoas criaram a preferência por esse prato, e você vai ficar de fora ? Vem logo comer a varuçoba!  Hahah...

O que te faz querer viver ?

É complicado quando chegamos a um certo ponto da vida, e não sabemos onde buscar força para viver. Conheço pessoas que passaram longos anos sem saber o verdadeiro motivo de sua existência, eu mesma tenho dias ruins, dias cinzas, aqueles dias em que dá vontade de sumir e em alguns casos extremos até de morrer... Sim, morrer mesmo. É a tal da depressão, mas chego a pensar, será que ela é mais forte que tudo ? Será mais forte que a própria vida ? Será mais forte que eu ? Será ?  Nunca saberemos de tudo, até chegar um dia em que a própria vida te "empurra e mostra" o verdadeiro significado por qual tem passado dias assim. É preciso acreditar em coisas boas, Deus em sua bondade nunca nos deixou, faça oque te impulsiona pra cima. FAÇA OQUE TE DÁ PRAZER, não vale a pena arriscar em coisas que não te acrescentam, isso vale em tudo (tudo mesmo), vida acadêmica, amorosa, financeira, enfim. É preciso estar disposto a agarrar oque te faz bem, just it ! Infelizmente ou felizmente d...

Eloi Iglesias

         O artista de hoje é um cara extremamente completo no que tange sua profissionalidade, ele é Eloi Iglesias, adorado e respeitado no mundo musical paraense. Teve uma de suas músicas mais tocadas na rádios do estado, " Pecados de Adão " nos rendeu grandes lembranças de um tempo maravilhoso vivido.           Todo bom paraense com certeza já ouviu tocar, e se emocionou. Eloi é esse misto de alegria que contagia quem o rodeia, seu show é uma diversão, alegria e esplendor. Suas fantasias e adereços nos arremata aos tempos de carnaval, tempo de FESTA.            Eloi Iglesias fez parte da militância contra a ditadura militar(1965-1985), onde foi um dos pioneiros na criação da festa da chiquita, festa essa, realizada no período pós Cirio de Nazaré. Ele também  faz parte da LGBT e expõe da forma mais linda sua eterna paixão pela arte, música e performance.