O aparecimento de casos envolvendo palhaços aterrorizando pessoas no meio da noite, nos EUA, vem crescendo a cada dia, podendo gerar perturbação psicológica entre as vítimas envolvidas. O mais triste disso tudo, é a disseminação desses autores criminais em outros países tais como: O Brasil. Sim, o Brasil já apresentou casos como esse, daí me pergunto " Até quando nossos jovens irão deixar tais atitudes de lado ? " É uma pergunta difícil de ser respondida com precisão, talvez leve algum tempo ou talvez não.
Apesar desses parecerem ser novos, porém não são, a presença de palhaços no meio do crime é absurdamente antiga, podendo ser encontrados de forma direta ou indiretamente, como no caso do uso de tatuagens com imagem de "palhaço do mal " onde os meliantes expressam de forma clara sua ira contra os profissionais da segurança pública. A ficção também adora usar a imagem do palhaço vilão, filmes onde heróis lutam contra as tentativas malvadas de um suposto ser maligno(caracterizado de palhaço), tem arrastado fãs e admirados por todas as partes do mundo.

Palhaços em festas infantis, carnavais, circos e até animação de entrada de lojas (famosos no comércio), sempre serão os verdadeiros palhaços ao meu ver, e toda e qualquer diferença é mera falsificação do que é perfeito. Existem diversos profissionais que vivem e dão vida a grandes palhaços, transformam um simples papel em uma incrível atração artística ! A alegria, o amor, a esperteza, o humor exagerado cativa e agrada a todos que nele rodeia, é realmente algo fantástico.
É muito desafiador essa inversão de duas imagens tão diferentes algo bom X mau, como alguém em sã consciência seria capaz de criar isso ? Por que logo com o palhaço ? São tantas indagações, tantas perguntas sem respostas. Acredito que no fundo as pessoas reinventam aquilo que transmite paz a elas, algo tão belo e sublime que é preciso modificar para que possam carregar consigo aquilo que tentam mas não conseguem fazer de melhor: A diversão.
Comentários
Postar um comentário