Pular para o conteúdo principal

Um pouco sobre mim

      
                                      Resultado de imagem para menina

       Confesso que não tenho muita facilidade em falar sobre mim, até porque não tem muito o que falar, sou uma pessoa simples. Mas então vamos lá ! Geralmente as pessoas escrevem sobre si no primeiro post, porém como sou imprevisível achei melhor escrever isso somente hoje.
       Meu nome é Thalita Leite, nasci em Ananindeua, cidade na qual resido e vivo até os dias atuais, tenho 20 anos e sou absolutamente apaixonada por músicas antigas, (aquelas músicas que falam com o coração haha) tenho grande estima por canções folclóricas, mas também gosto de rock, blues e Mpb. Adoro ler, meu primeiro contato com a leitura foi através do livro O Mundo de Juan José Millás, fiquei encantada e desde então não parei mais, é viciante ! Quero deixar claro que não tenho preferências por estilos literários, leio de tudo. Tudo mesmo.
       Sou uma pessoa highly sensitive então não se preocupe se me ver chorar ao ver um filme dramático ou ler um livro triste, são coisas que sempre acontecem  comigo que já considero até normal. Quando criança meu pai me fez acreditar que um dia seria cantora, mas os encantos da vida musical não duraram muito, porém quando completei 10 anos de idade algo chegou com maior força, algo que talvez iria me acompanhar por bem mais tempo. O jornalismo.
        Coloquei na cabeça que iria ser jornalista de qualquer jeito, e as brincadeiras na rua eram uma só: fingir ser a Fátima Bernardes no Jornal Nacional. Influenciava todas as crianças a brincar de ser jornalista, e assim começou a obsessão e desejo por este lindo trabalho. Sinceramente, eu não me vejo fazendo algo diferente. 
         Adoro comidas nordestinas, meus avós são nordestinos e acredito que isso tenha ajudado para que eu tenha um gosto por essa culinária, porém evito comer carne, oque tem me ajudado bastante, esse ano comecei a praticar exercícios físicos, foi difícil no começo pois sou do tipo sedentária, mas acabei me acostumando. Não sou adepta de academia, inclusive não frequento, acho mais legal se exercitar ao ar livre é algo tão prazeroso.
         Tenho poucos amigos mas os poucos que tenho são meus verdadeiros irmãos, sempre que posso gosto de estar na companhia deles. Esse ano criei coragem para a criação deste blog, foi algo mais para expor os meus pensamentos, colocar músicas na qual gosto, e informação referente a assuntos cotidianos sempre com uma pitada de argumentos baseado na minha linha de pensamento e nada mais. É isso, teremos mais tempo para nos conhecermos melhor ao longo do blog. Abraço afetuoso, até mais.
          

Comentários

  1. Confesso que eu desconhecia esse blog!
    Achei massa teu texto de apresentação!
    Ganhaste um leitor já!
    Sucesso e coragem pra manter o blog que tá bonito!

    ResponderExcluir
  2. Uau que delícia ler isso, logo de você ! Forte abraço :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Varuçoba - junção de pratos

           Todo bom paraense ama comida típica de sua cidade, porque não uma varuçoba ? Hoje vou explicar o que é isso, e porque tá fazendo tanto sucesso entre nós paraenses !              A varuçoba nada mais é que uma combinação de comidas num mesmo prato, o vatapá, caruru e maniçoba juntinhos ! Ai que delícia rsrs, olha só isso :   Varuçoba                 Na cidade de Belém é rodeado de cozinheiras a céu aberto, as famosas barracas de comida típica, que chamo carinhosamente de "street fast food" e os clientes sempre pediam um pouco de cada - vatapá, caruru e maniçoba-  no mesmo prato. Os pedidos eram tantos que foi criado, quase que instataneamente o famoso prato da Varuçoba.                  E muitas pessoas criaram a preferência por esse prato, e você vai ficar de fora ? Vem logo comer a varuçoba!  Hahah...

O que te faz querer viver ?

É complicado quando chegamos a um certo ponto da vida, e não sabemos onde buscar força para viver. Conheço pessoas que passaram longos anos sem saber o verdadeiro motivo de sua existência, eu mesma tenho dias ruins, dias cinzas, aqueles dias em que dá vontade de sumir e em alguns casos extremos até de morrer... Sim, morrer mesmo. É a tal da depressão, mas chego a pensar, será que ela é mais forte que tudo ? Será mais forte que a própria vida ? Será mais forte que eu ? Será ?  Nunca saberemos de tudo, até chegar um dia em que a própria vida te "empurra e mostra" o verdadeiro significado por qual tem passado dias assim. É preciso acreditar em coisas boas, Deus em sua bondade nunca nos deixou, faça oque te impulsiona pra cima. FAÇA OQUE TE DÁ PRAZER, não vale a pena arriscar em coisas que não te acrescentam, isso vale em tudo (tudo mesmo), vida acadêmica, amorosa, financeira, enfim. É preciso estar disposto a agarrar oque te faz bem, just it ! Infelizmente ou felizmente d...

Eloi Iglesias

         O artista de hoje é um cara extremamente completo no que tange sua profissionalidade, ele é Eloi Iglesias, adorado e respeitado no mundo musical paraense. Teve uma de suas músicas mais tocadas na rádios do estado, " Pecados de Adão " nos rendeu grandes lembranças de um tempo maravilhoso vivido.           Todo bom paraense com certeza já ouviu tocar, e se emocionou. Eloi é esse misto de alegria que contagia quem o rodeia, seu show é uma diversão, alegria e esplendor. Suas fantasias e adereços nos arremata aos tempos de carnaval, tempo de FESTA.            Eloi Iglesias fez parte da militância contra a ditadura militar(1965-1985), onde foi um dos pioneiros na criação da festa da chiquita, festa essa, realizada no período pós Cirio de Nazaré. Ele também  faz parte da LGBT e expõe da forma mais linda sua eterna paixão pela arte, música e performance.