Pular para o conteúdo principal

Frida Kahlo

    " Pinto a mim mesmo porque sou o assunto que conheço melhor". É com esta célebre frase que começo a escrever sobre a pintora mexicana, Frida Kahlo, na qual realizou diversas pinturas representativas de sua própria imagem. Em momentos de dor e sofrimento, ela encontrou forças para pintar e mostrar ao mundo sua verdadeira vocação, a pintura. Mulher de personalidade forte e muito a frente de seu tempo, despertou a admiração de muitos. Apesar de gostar muito de pintar, ela não encarava a arte como carreira, ela pintava por gostar, pela necessidade de expressar oque sentia.

       
      Viveu intensamente cada momento de sua vida, teve muitos relacionamentos amorosos com homens e mulheres, porém o único amor verdadeiro de sua vida foi Diego Rivera, o também artista plástico mexicano. O amor marcado pelas idas e vindas, casaram-se duas vezes.

 

      Não quero focar o assunto em sua vida afetiva, o objetivo não é esse, quero mostrar a extraordinária forma e coragem que ela teve em expor seus sentimentos, suas dores, a tragédia de uma vida repleta de amargura, através da pintura. Como alguém seria capaz de pintar sua própria tristeza ? Somente um artista mesmo ! E Frida era essa artista, ela tentou por várias vezes o suicídio com facas e martelos em seu corpo, porém não conseguiu. No fundo, ela só queria viver bem como todos, não aguentava aquela condição na qual estava, os acidentes que sofrera levaram ela a ter lesões pelo corpo, que a machucavam terrivelmente.  Em sua ultima obra intitulada "Viva La Vida" representada por melancias cortadas, ela deu seu adeus.


                                     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Varuçoba - junção de pratos

           Todo bom paraense ama comida típica de sua cidade, porque não uma varuçoba ? Hoje vou explicar o que é isso, e porque tá fazendo tanto sucesso entre nós paraenses !              A varuçoba nada mais é que uma combinação de comidas num mesmo prato, o vatapá, caruru e maniçoba juntinhos ! Ai que delícia rsrs, olha só isso :   Varuçoba                 Na cidade de Belém é rodeado de cozinheiras a céu aberto, as famosas barracas de comida típica, que chamo carinhosamente de "street fast food" e os clientes sempre pediam um pouco de cada - vatapá, caruru e maniçoba-  no mesmo prato. Os pedidos eram tantos que foi criado, quase que instataneamente o famoso prato da Varuçoba.                  E muitas pessoas criaram a preferência por esse prato, e você vai ficar de fora ? Vem logo comer a varuçoba!  Hahah...

O que te faz querer viver ?

É complicado quando chegamos a um certo ponto da vida, e não sabemos onde buscar força para viver. Conheço pessoas que passaram longos anos sem saber o verdadeiro motivo de sua existência, eu mesma tenho dias ruins, dias cinzas, aqueles dias em que dá vontade de sumir e em alguns casos extremos até de morrer... Sim, morrer mesmo. É a tal da depressão, mas chego a pensar, será que ela é mais forte que tudo ? Será mais forte que a própria vida ? Será mais forte que eu ? Será ?  Nunca saberemos de tudo, até chegar um dia em que a própria vida te "empurra e mostra" o verdadeiro significado por qual tem passado dias assim. É preciso acreditar em coisas boas, Deus em sua bondade nunca nos deixou, faça oque te impulsiona pra cima. FAÇA OQUE TE DÁ PRAZER, não vale a pena arriscar em coisas que não te acrescentam, isso vale em tudo (tudo mesmo), vida acadêmica, amorosa, financeira, enfim. É preciso estar disposto a agarrar oque te faz bem, just it ! Infelizmente ou felizmente d...

Eloi Iglesias

         O artista de hoje é um cara extremamente completo no que tange sua profissionalidade, ele é Eloi Iglesias, adorado e respeitado no mundo musical paraense. Teve uma de suas músicas mais tocadas na rádios do estado, " Pecados de Adão " nos rendeu grandes lembranças de um tempo maravilhoso vivido.           Todo bom paraense com certeza já ouviu tocar, e se emocionou. Eloi é esse misto de alegria que contagia quem o rodeia, seu show é uma diversão, alegria e esplendor. Suas fantasias e adereços nos arremata aos tempos de carnaval, tempo de FESTA.            Eloi Iglesias fez parte da militância contra a ditadura militar(1965-1985), onde foi um dos pioneiros na criação da festa da chiquita, festa essa, realizada no período pós Cirio de Nazaré. Ele também  faz parte da LGBT e expõe da forma mais linda sua eterna paixão pela arte, música e performance.