" Pinto a mim mesmo porque sou o assunto que conheço melhor". É com esta célebre frase que começo a escrever sobre a pintora mexicana, Frida Kahlo, na qual realizou diversas pinturas representativas de sua própria imagem. Em momentos de dor e sofrimento, ela encontrou forças para pintar e mostrar ao mundo sua verdadeira vocação, a pintura. Mulher de personalidade forte e muito a frente de seu tempo, despertou a admiração de muitos. Apesar de gostar muito de pintar, ela não encarava a arte como carreira, ela pintava por gostar, pela necessidade de expressar oque sentia.

Viveu intensamente cada momento de sua vida, teve muitos relacionamentos amorosos com homens e mulheres, porém o único amor verdadeiro de sua vida foi Diego Rivera, o também artista plástico mexicano. O amor marcado pelas idas e vindas, casaram-se duas vezes.

Não quero focar o assunto em sua vida afetiva, o objetivo não é esse, quero mostrar a extraordinária forma e coragem que ela teve em expor seus sentimentos, suas dores, a tragédia de uma vida repleta de amargura, através da pintura. Como alguém seria capaz de pintar sua própria tristeza ? Somente um artista mesmo ! E Frida era essa artista, ela tentou por várias vezes o suicídio com facas e martelos em seu corpo, porém não conseguiu. No fundo, ela só queria viver bem como todos, não aguentava aquela condição na qual estava, os acidentes que sofrera levaram ela a ter lesões pelo corpo, que a machucavam terrivelmente. Em sua ultima obra intitulada "Viva La Vida" representada por melancias cortadas, ela deu seu adeus.
Comentários
Postar um comentário